Um Olhar Sobre Mim

(Fazendo jus ao nosso compromisso, deixamos a reflexão calendarizada para este mês)


Quem sou eu?

Até que ponto estarei verdadeiramente viva? Será que algum dia fui capaz de superar a minha mera existência?
Muitas vezes fiquei sozinha mas nunca só, perdi-me em devaneios acerca de mim, deparando-me, constantemente, com o meu “eu” – pois ele engloba bem mais do que a minha dimensão individual …
Num momento de revelação, é o meu reflexo no espelho que revela o que de mais autêntico e puro reside na minha alma, mostrando-me aquilo que realmente sou.
E é, assim, num processo de auto-conhecimento que me descubro e me vou sentido Viva!
Porque sim, eu Vivo! Não será algo suficientemente maravilhoso para proclamar a todos aqueles que ainda se contentam com uma banal existência?!
Lamentavelmente, aqueles que existem não me querem escutar e não desejam conhecer-se, julgando que tudo sabem e tudo têm. Aqueles são mais uns como todos os outros, cheios de Nada e vazios de Tudo…!
Enfim, resta-me apenas suspirar e ansiar pela minha libertação, a capacidade de reger a minha vida por aquilo que sinto, transcendendo tudo o que alguma vez tinha sido estipulado…
De um modo cada vez mais profundo, torna-se imperativo que exista um processo de aperfeiçoamento e, desta forma, eu possa libertar-me de tudo aquilo que, outrora, me foi imposto e só, nesse momento, me realizar plenamente enquanto “eu”!
Um Olhar sobre ti… É o que te espera! Vive…!

Sem comentários: