28 de Maio - A Concretização de Um Ano Lectivo

Hoje foi, definitivamente – O Dia!
Reunido em prol do mesmo objectivo, o Grupo “Tudo de Nada” não pôde comparecer às aulas de Área de Projecto, tendo o mesmo se dirigido ao Fórum Jovem a fim de organizar o evento final. Durante todo o período da manhã e da tarde encarregamo-nos de limpar o local, montar os cenários, testar iluminação e áudio e, é claro, realizar alguns ensaios – os últimos!
Entretanto, e porque todos estávamos já cansados, foi hora de relaxar, esperando pelo cair da noite.
Às 21h00 em ponto, voltamos ao Fórum a fim de preparar os restantes pormenores – quer relativos à Peça, quer relativos ao STAFF. Trinta e cinco minutos depois, a Peça começou.
Apesar do pouco público, creio que a peça foi apreciada pelo mesmo, tendo-se recebido muitos elogios. Parabéns ao grupo por ter conseguido levar adiante o projecto, concretizando-o conveniente. Mas Parabéns também a todos os membros do STAFF que se portaram muitíssimo bem, contribuindo para o sucesso da Peça.
Mais uma etapa conseguida, porém, dia 8 de Junho reserva-nos/vos mais.
Até para a semana!

21 de Maio - Recta Final

A aproximação da fase final do projecto traz-nos muitas inquietações: por um lado, a programação de todos os detalhes para que nada possa correr mal; por outro, a própria ansiedade característica dos responsáveis pelo evento.
Nesse âmbito, hoje, de acordo com o supra-referido, o trabalho foi dividido em duas partes centrais: primeiramente, pudemos fazer a nossa apresentação final do 3ºPeríodo abrindo para um Balanço Geral do Projecto; de seguida, acertámos os últimos pormenores relativos ao portefólio de grupo, aos meios de divulgação da peça e, ainda, à peça propriamente dita.
Por fim, dirigimo-nos ao Fórum Jovem, onde pudemos ensaiar com o auxílio da professora Ana Maria Silva, durante grande parte da tarde.



Por hoje é só. Boa Noite.

14 de Maio - Uma Interminável Marcha Semi-Lenta

Apesar da não comparência da coordenadora do grupo “Comunicação, Eventos e Empreendedorismo” – Ana Maria Silva – o grupo realizou as suas tarefas de acordo com a normalidade, tendo ainda utilizado a partir das 9h00, parte da aula de Português (a qual não foi dada) para iniciar a discussão sobre alguns temas pendentes relativos quer à peça de teatro propriamente dita e à sua apresentação quer às actividades extra-projecto. Esta prolongou-se durante os 90 minutos seguintes, vendo o seu fim no inicio do segundo bloco.

De seguida, foi também necessário pensar na Exposição do Projecto no próximo dia 2 de Junho. Nesse sentido, o grupo tentou dinamicamente planificar o que iria ser feito, quais os materiais a utilizar e, ainda, o modo como poderíamos aproximar a nossa apresentação do público-alvo. Após todo este tempo, podemos finalmente dar por encerrado o trabalho.

E por hoje, só mais uma coisa a acrescentar: Apareçam e conheçam o projecto =) aproveitando para assistir ao Sarau da Escola (a realizar nesse mesmo dia).

Bom fim-de-semana.

7 de Maio - Mais do mesmo, mas diferente...

Trabalhando e produzindo na continuidade, o grupo ocupou o dia de hoje com a resolução, definição e preparação dos elementos necessários para a concretização do projecto.
Nesse sentido, procuramos fazer uma estimativa sobre as futuras despesas; decidimos o local onde se afixariam os cartazes de publicitação da peça – os quais se encontrarão expostos na próxima Segunda-feira -,  seleccionamos o staff e as suas respectivas funções e, ainda, a decoração a fazer no Fórum.
Posteriormente, o grupo pôde ainda organizar e planificar a apresentação oral do projecto, definindo a estética da mesma. Por fim, e apesar das ideias serem quase nulas – pudemos iniciar o planeamento da exposição final – a qual acontecerá dia 2 de Junho, no Sarau – e que terá como objectivo expor as partes essenciais dos trabalhos realizados durante este ano lectivo, à disciplina de Área de Projecto.
No entanto, não nos ficamos por aqui – cumprindo o calendário, o dia de hoje seria marcado por um Ensaio geral. Este não contou com a presença da Prof. Ana Maria, todavia, foi realizado mesmo assim, durante toda a tarde no Fórum Jovem da Maia.

E hoje, é só!
Até breve.