30 de Abril – A três semanas da concretização do projecto

Tal como havia sido dito na semana anterior, estes são os últimos e decisivos passos rumo à execução do projecto final. Os dias correm e, cada vez mais é necessário garantir o sucesso da Peça.
Nesse sentido, assuntos como a rectificação dos elementos cénicos e o próprio staff que nos ajudará no evento tiveram de ser discutidos e analisados para posterior selecção. Do mesmo modo, os meios de divulgação da peça – cartazes, panfletos e convites – foram definitivamente aprovados e poderão ser vistos no decorrer da próxima semana.
Para além da Peça de Teatro, torna-se imperativo preparar a apresentação oral do projecto desenvolvido, a qual foi planificada e dividida equitativamente por todos os elementos do grupo.
A pouco tempo do final, tivemos ainda oportunidade para decidir os elementos decorativos com os quais iremos adornar o placard do Fórum; para escolher as reflexões a serem expostas pelo recinto escolar no mês de Maio e, ainda, para terminar a Actividade de Abril uma vez que nos vimos impossibilitados de o fazer na passada Segunda-feira.
Como não podia deixar de ser, o grupo reuniu-se ainda, já da parte da tarde, no Fórum Jovem, para mais um ensaio completo e devidamente enquadrado.

E por hoje é só!
Até à próxima

23 de Abril - Últimos retoques

A cerca de um mês – aproximadamente - da realização da Peça de Teatro, resta ao grupo a preparação daquilo que não poderá faltar. Esta sexta-feira foi, inicialmente marcada pela revisão da tabela de receitas e despesas do Grupo; pela exposição do trabalho desenvolvido ao longo da semana e pela definição de alguns pormenores relativos ao blogue secundário “Dissertações Semi-Vivas” e à exposição de frases pelo recinto escolar.
Este foi também o dia em que realizamos a Actividade de Abril –“ O Homem como o único ser condenado a si mesmo!” a qual consistiu na afixação de frases de carácter reflexivo na cantina a fim de comemorar o Dia da Liberdade. Estas puderam ser comentadas pelos alunos e também funcionários da escola – material que ficou registado para posterior apresentação à turma. Esta actividade ficará concluída na próxima Segunda-Feira – esperando, assim, a colaboração de todos.
Para terminar, dirigimo-nos ao Fórum Jovem, já durante a parte da tarde – local onde realizámos um ensaio mais completo da Peça.

E assim terminou o dia.
Até à próxima!

16 de Abril: Exposição, Partilha, Análise e outras tantas deliberações

De regresso à actividade – que não conheceu descanso nas férias – o Grupo pôde colocar em cima da mesa todas as tarefas realizadas durante esta pequena interrupção.
Nesse sentido, toda a aula se fez de partilha, exposição e escolha das actividades e tarefas a desenvolver, quer em relação à Peça de Teatro (uma prioridade para este período) quer para a realização de actividades paralelas.
De modo rápido e objectivo, as decisões foram tomadas, podendo salientar-se algumas alterações/deliberações de relevo:

  1. Substituição do Joel Castro (elemento do grupo) pela Filipa Ferreira (aluna do Clube de Teatro) que interpretará, em vez deste, o papel de personagem principal;

  2. Cancelamento da Actividade de Abril – Workshop de Teatro;

  3. Planeamento e ratificação de uma Nova Actividade referente ao 25 de Abril.
Por fim, e como complemento do trabalho desenvolvido durante a manhã, tivemos, ainda, oportunidade de ensaiar no Fórum Jovem da Maia desde as 15h até às 17h30. Tempo esse que foi aproveitado, também, para a obtenção de uma data definitiva para a realização da nossa Peça.
Assim, esta realizar-se-á dia 29 de Maio pelas 21h30 – com entrada livre. As informações relativas a esta serão ainda expostas pelo recinto escolar.
Por hoje é só.
Bom fim-de-semana =)