29 de Janeiro – Pequenas grandes coisas…


E porque os pormenores podem ser bastante relevantes, o nosso trabalho hoje centrou-se em explanações, considerações e esboços acerca do trabalho desenvolvido e a desenvolver. Inicialmente, foi crucial fazer o ponto de situação relativamente aos patrocínios; de seguida, determinamos e planeamos a nossa Actividade de Fevereiro, a qual nos permitirá apresentar duma forma mais lúdica este nosso projecto, nomeadamente, aos professores e funcionários.

Posteriormente, tomamos consciência das avaliações que se aproximavam, sendo necessário elaborar o esboço daquilo que será a nossa apresentação oral e, também, o nosso portefólio de grupo.Nesse sentido, elaboramos a base de ambos, delimitando as suas partes e fazendo-lhes corresponder a informação devida.

No tempo restante, foi-nos possível actualizar os cartazes com as frases, dando continuidade à actividade que temos vindo a desenvolver com o objectivo implícito de publicitação da Peça.

"O miserável é sempre miserável, pelo menos, enquanto vive. É preciso morrer para que este possa tornar-se querido."

Por fim, dirigimo-nos para o auditório a fim de ensaiar e aí permanecemos até ao final da aula.

Foto: Carina e Sofia seguindo o guião e fuzilando a Susana, num ou noutro momento, enquanto esta representava. O Joel, nesta altura, estaria possivelmente a fotografar-nos, caso contrário, isto não existiria. =)

Por agora é só.
Bom fim-de-semana!

22 de Janeiro: Das 8h20 às 13h15? AP!

Hoje o nosso trabalho começou cedo. Aproveitando a ausência da profª Ana Maria Silva com a qual teríamos aulas toda a manhã, o grupo reuniu desde a hora do toque correspondente à aula de Português para definir o guarda-roupa das personagens, pôr o grupo a par das respostas de alguns patrocinadores e, também, planear como se irá realizar a actividade de Fevereiro.

Aproveitando os intervalos conseguimos entregar o texto da actividade de Janeiro a alguns professores de Português para que estes pudessem lê-lo às suas turmas, divulgando assim o nosso projecto de forma implícita.
No restante tempo, frisamos a importância da redacção do discurso final de cada personagem na peça, para que este pudesse ser feito o quanto antes. Além disso, começamos já com os ensaios do guião, terminando com a habitual distribuição de tarefas a realizar ao longo da semana.


Até à próxima!


15 de Janeiro - Em trabalho por...

O trabalho não é, nem pode ser, apenas feito em aula ou em casa. Por vezes, exige de nós trabalho de campo.
Nesse sentido, embora haja a necessidade de começarmos os ensaios, tornou-se imperativo que nos dirigíssemos ao Fórum Jovem da Maia a fim de retirar as medidas do palco, facilitando, assim, a especificação dos cenários.
Saímos, então, da escola por volta das 10h05, pelo que às 11h00 já nos encontrávamos no local.

Foi necessário algum tempo devido a alguns problemas com a iluminação e as condições do auditório, sendo fundamental encontrar alternativas viáveis, todavia, foi-nos ainda possível passar pela Super Decor (junto à Câmara Municipal da Maia) a fim de verificarmos se seria útil pedir-lhes o seu patrocínio, uma vez que precisaríamos de alguns objectos decorativos.
Com o endereço e o telefone da sede da empresa voltamos para a escola, à qual chegamos às 13h35, dando por terminado o nosso trabalho.
Diferente do comum, a aula foi bastante proveitosa  tal como têm sido sempre e, o trabalho continua...

Até para a semana!


De volta… às velhas e cansativas sextas-feiras - 8 de Janeiro

Em perfeita actividade, iniciamos mais um período de trabalho com a marcação e explicitação por parte da Profª Ana Maria Silva de todas as actividades a serem realizadas durante este tempo.
Posteriormente, e colocando mãos ao trabalho, foi apresentado dentro do grupo todo o trabalho desenvolvido nas férias (guião, panfletos e cartazes de publicitação, cartas de patrocínios, etc…) a fim de cobrir as lacunas e retomar o mesmo.

Além das actividades já calendarizadas para os meses de Janeiro, Fevereiro e Março (que serão explicadas no devido dia), o ensaio da peça e ainda os patrocínios para a publicidade e cenários, “Tudo de Nada” irá também apresentar-se brevemente numa notícia que incorporará o Boletim informativo de Área de Projecto, sendo estes os principais desafios do 2º Período.
A partir do diálogo estabelecido e aproveitando os últimos minutos, seleccionamos os patrocinadores a serem contactados e redefinimos a frase a ser exposta no recinto escolar, dando continuidade à nossa actividade.
Por fim, fizemos a projecção de uma reformulação do anteprojecto, uma vez que este será entregue na Câmara Municipal da Maia com vista a conseguirmos um possível auxilio, em termos de recursos necessários, para a concretização do projecto.
Por agora, é só. É claro, nunca sem a distribuição de tarefas semanais! =)

Bom fim-de-semana!